sábado, 30 de abril de 2011

Profissões atuais:




Nos dias de hoje nós temos que sempre pensar fixamente na nossa vida e principalmente no nosso futuro, já que o mercado de trabalho esta tão concorrido nos últimos anos, e isso vem acontecendo porque nós estamos tendo milhares e milhares de profissionais extremamente capacitados que lutam dia-a-dia por uma vaga em um emprego bem remunerado em empresas que possuem um nome a zelar, ou seja, uma grande empresa. As empresas estão sendo cada vez mais cautelosos com relação ao seu quadro de funcionários, pois eles desejam ter empregados capacitados e que gerem muitos lucros a empresa.
E alem de gerar muitos lucros, também não podem gerar prejuízos. As coisas não ficam estacionadas por muito tempo em uma coisa só, pois o mundo gira e ele trás consigo muitas mudanças que fazem com que ele se torne ainda mais interessante e no mundo das profissões não poderia ser diferente, pois a cada ano que chega novas profissões estão em alta e acabam sendo as mais procuradas. Uma das profissões que estará em alta nesse ano de 2011 é a Hotelaria, já que o Brasil terá eventos importantíssimos nos próximos quatro anos, como as Olimpíadas e a Copa do mundo.
Mas o grande ícone das profissões esta sempre voltado para a internet e a tecnologia, já que nós estamos vivendo na era da tecnologia e não fazemos absolutamente nada sem tecnologia. Até os maquinários de usinas possuem muita tecnologia e necessitam de operários que entendam de tecnologia.

Profissões como Montagem e Manutenção de Computadores,
Medicina Veterinária,
 Medicina,
Designer Gráfico,
Secretariado,
Contabilidade,
 Farmácia,
Pedagogia,
Letras e Desenvolvimento de novas tecnologias, dentre outras profissões extremamente importantes.

Um comentário:

  1. Qual a função do ajudante de obra? Também conhecido como servente, responde ao encarregado de pedreiros e é responsável pela limpeza da obra e pelas ferramentas. Como é formada a equipe de trabalho na obra? Geralmente para cada seis pedreiros, há cerca de três ajudantes. Qual a idade média de um ajudante de obra? Em geral, a faixa etária fica entre 25 e 60 anos, embora quanto mais experiência melhor. Como deve ser um bom ajudante de obra? Precisa saber diferenciar os materiais (blocos e tijolos, agregados graúdos e miúdos e aglomerantes) e também conhecer os traços de argamassa. Ser prestativo e estar atento ao estoque é fundamental. Quais os cuidados com a segurança? É importante que a construtora ofereça treinamentos de segurança periodicamente. Palestras sobre higiene, alcoolismo e campanhas de vacinação também envolvem o bem-estar do ajudante de obra. Dá para evoluir na profissão? Sim, principalmente para quem mostra interesse em aprender e não falta nem se atrasa. Como está o mercado de trabalho? Há oportunidade nos grandes centros urbanos. Onde aprender? Pode ser na prática. Em cerca de três meses já dá para ter o domínio da profissão.

    DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO

    · Efetuar a carga, descarga e transporte de materiais, servindo-se das próprias mãos ou utilizando carrinho de mão e/ou ferramentas manuais, possibilitando a utilização ou remoção daqueles materiais.
    · Escavar valas e fossas, abrir sulcos em pisos e paredes, extraindo terras, rebocos, massas, permitindo a execução de fundações, o assentamento de canalizações ou tubulações para água ou rede elétrica, ou a execução de obras similares.
    · Misturar cimento, areia, água, brita e outros materiais, através de processos manuais ou mecânicos, obtendo concreto ou argamassa.
    · Preparar e transportar materiais, ferramentas, aparelhos ou qualquer peça, limpando-as e arrumando-as de acordo com instruções.
    · Auxiliar o oficial ou encarregado, em conjunto ou sozinho para levar a bom termo a execução de suas tarefas.
    · Zelar pela conservação dos locais onde estão sendo realizados os serviços.
    · Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

    ResponderExcluir